Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Economia

Orçamento da União para 2014 pode ser votado amanhã

Agência Senado

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), convocou sessão do Congresso Nacional para as 19h desta terça-feira (17). Na pauta, a votação da proposta orçamentária de 2014.

Na semana passada, o presidente Renan Calheiros se empenhou pessoalmente para que o Orçamento do próximo ano pudesse ser votado antes do início do recesso parlamentar. “Fizemos um entendimento no sentido de que nós possamos votar na terça-feira o Orçamento. Nós já convocamos o Congresso Nacional exatamente para isso e estamos empenhados nessa direção”, garantiu.

A partir desta quinta-feira (19), a pauta de votações do Congresso Nacional estará trancada por conta do veto total da presidente Dilma Rousseff ao Projeto de Lei do Senado 98/2002, do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que propunha regras para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. O presidente Renan Calheiros já adiantou que a análise desse veto deve ficar para fevereiro. “Dificilmente nós vamos realizar essa sessão do Congresso Nacional para a apreciação de vetos. E na forma da resolução, ela ficará para o próximo ano, para fevereiro”, afirmou.

Jango

Na quarta-feira (18), às 15h, o presidente Renan Calheiros convocou outra sessão do Congresso Nacional. Dessa vez, senadores e deputados se reúnem para devolver simbolicamente o mandato de presidente da República a João Goulart.

Tags: câmara, conjunta, ORÇAMENTO, senado, votação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.