Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

País

Avaliação positiva do governo aumenta 6 pontos percentuais

Jornal do Brasil

Brasília - O percentual da população que avalia como ótimo ou bom o desempenho do governo da presidenta Dilma Rousseff aumentou de 37% para 43%. A aprovação da maneira como ela governa oscilou de 54% para 56%, enquanto a parcela da população que confia na presidenta se manteve estável em 52%.

A exemplo de pesquisas anteriores, o combate à fome e à pobreza se manteve como única área com percentual de aprovação superior à desaprovação (53% contra 45%). Já entre as áreas com pior desempenho, está a saúde, com 52% de indicação dos entrevistados.

A aprovação da maneira como Dilma governa oscilou de 54% para 56%
A aprovação da maneira como Dilma governa oscilou de 54% para 56%

Os dados de dezembro apontam uma tendência de retomada de aprovação do governo. Em junho, quando o Brasil foi tomado por manifestações e insatisfação com o governo, a aprovação do governo Dilma chegou a 31% de ótimo ou bom, seu pior resultado.

Os dados fazem parte da pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), encomendada ao Ibope, e divulgada hoje (13).

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas, entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro, em 727 municípios. O levantamento tem margem de erro de 2 pontos percentuais.

Com Agência Brasil

Tags: avaliação, brasil, CNI, Ibope, percentual, pesquisa

Compartilhe:

Comentários

1 comentário
  • Celia Maria De Almeida Santos

    DEUS SEJA LOUVADO !!!!!

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.