Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

Economia

Dólar registra queda pelo segundo dia consecutivo

Agência IN

O dólar comercial encerrou a sessão desta sexta-feira em queda pelo segundo dia consecutivo, com o mercado reagindo à extensão do programa de intervenção cambial do Banco Central para o próximo ano e a novos dados sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos. A moeda norte-americana caiu 1,10%, cotada a R$ 2,331 na compra e R$ 2,333 na venda.

Preocupado com os efeitos da desvalorização do real sobre a inflação, o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, anunciou ontem que estenderá para 2014 o programa de oferta de proteção cambial ao mercado, iniciado em 22 de agosto e que seria concluído no dia 31 deste mês. "Em 2014, o BC não sairá de cena desse mercado", disse ele, durante palestra em evento promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Nos Estados Unidos, a taxa de desemprego retrocedeu mais que o previsto em novembro e a criação de empregos superou as estimativas, segundo dados publicados nesta sexta-feira pelo departamento do Trabalho. A taxa de desemprego retrocedeu 0,3 ponto percentual em relação a outubro, situando-se em 7% pela primeira vez desde novembro de 2008, enquanto a criação de empregos foi de 203.000, superando as previsões dos analistas, que esperavam um desemprego em leve queda, a 7,2%, com 188.000 novas contratações.

Tags: americana, economia, mercado, MOEDA, queda

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.