Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Economia

Ibovespa tem terceira queda seguida em sessão movimentada

Ações ordinárias da Petrobras caíram cerca de 1%

Jornal do Brasil

O principal índice acionário da BM&FBovespa, o Ibovespa, fechou a sessão desta quarta-feira em queda, num dia de grande volatilidade, acompanhando a tendência de queda no cenário internacional. A bolsa brasileira registrou desvalorização de 0,26%, aos 50.215 pontos. O giro financeiro ficou em R$ 6.292 bilhões.

>>Ações da OGX voltam a subir com possível acordo

No front corporativo, as ações da Petrobras fecharam em queda de quase 1%, após terem chegado a subir mais de 1% na abertura, com a divulgação de comunicado sobre a política de preços de combustíveis.

A estatal afirmou que a aplicação de reajustes não será automática como resultado da fórmula de precificação aprovada no fim da semana passada, acrescentando que a metodologia estabelece "bandas de reajuste" aos preços.

Na ponta positiva, Oi ficou entre as maiores altas do Ibovespa, subindo mais de 10%. O grupo de telecomunicações anunciou acordo para transferir torres de serviços de telefonia celular para a unidade brasileira da norte-americana SBA Communications por R$ 1,525 bilhão.

Na outra ponta, Kroton e Anhanguera tiveram queda. A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou impugnação do processo de fusão entre as empresas de educação, citando preocupação concorrencial.

Tags: Bolsas, economia, mertcado, queda, sdp

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.