Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Economia

Brasil está aberto ao investimento privado, diz Dilma Rousseff

Portal Terra

Ao assinar os primeiros contratos de partilha da camada pré-sal com os vencedores do campo de Libra, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o País está aberto ao investimento privado. A declaração ocorre em um contexto recente de privatizações dos setores de infraestrutura, tanto em logística como em energia.

"O Brasil dá claramente um sinal efetivo, concreto e inequívoco de que está aberto ao investimento privado – nacional ou estrangeiro", disse a presidente, em discurso. "Esta solenidade atesta mais uma vez que o sucesso das parcerias que meu governo tem firmado com a iniciativa privada,parcerias que vão além do petróleo e do pré-sal."

O governo tem feito investidas para atrair interessados nos programas de logística e exploração de petróleo, mas o setor privado vem sequeixando de intervencionismo do governo e demonstrou baixo interesse em projetos estratégicos. No leilão de Libra, por exemplo, apesar do discurso do setor público de que o certame foi um sucesso, houve apenas um consórcio interessado.

No entanto, os leilões dos aeroportos do Galeão (RJ) e de Confins (MG), bem como o do trecho mato-grossense da BR-163 foram bem sucedidos, aumento o otimismo do governo.

Tags: dilma, economia, investimento, presidente, privatização

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.