ASSINE
search button

Missão empresarial brasileira vai prosseguir nos EUA

Cancelamento da viagem de Dilma não afetará agenda

Compartilhar

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou nesta terça-feira (17/9) que a missão empresarial brasileira, que embarcou para os Estados Unidos na semana passada, não vai alterar sua agenda de encontros com políticos e autoridades do governo por conta do cancelamento da viagem da presidente Dilma Rousseff ao país. De acordo com a CNI, a viagem tinha sido programada com antecedência e todos os compromissos previstos deverão ser cumpridos.

A comitiva de empresários tinha como principal objetivo aproveitar a viagem de Dilma para manter encontros com os políticos americanos com o objetivo de discutir alguns projetos de lei que estão preocupando os empresários, principalmente no que diz respeito ao aumento do protecionismo aos produtos manufaturados brasileiros. O cancelamento da viagem de Dilma, segundo a CNI, não elimina as dificuldades para a indústria brasileira nos EUA e a necessidade de manter esses encontros com o intuito de achar uma solução para os problemas foi o que influenciou os empresários em manter todos os compromissos.

A CNI também não se pronunciou sobre a decisão da presidente e só deverá ter uma posição em relação ao cancelamento após o retorno dos empresários ao Brasil. Estão na missão representantes dos setores químico, aeroespacial, biocombustíveis, tecnologia da informação, construção e agronegócios.