Jornal do Brasil

Domingo, 19 de Maio de 2013

Economia

Prévia da Confiança da Indústria sinaliza recuo

Agência IN

Na prévia de março de 2013, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) sinaliza um recuo de 2,3% em relação ao resultado final de fevereiro, ao passar para 104,2 pontos, convergindo à sua média histórica, segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Os dados preliminares apontam piora mais acentuada das expectativas: o Índice da Situação Atual (ISA) caiu 1,5%, para 104,1 pontos, e o Índice de Expectativas (IE) recuou 3,1%, para 104,3 pontos, nível ainda superior ao da média histórica recente.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) manteve-se estável em 84,1% na prévia de fevereiro.

Para a prévia dos resultados da Sondagem da Indústria foram consultadas 808 empresas entre os dias 04 e 15 deste mês. O resultado final da pesquisa será divulgado em 26 de março.

Tags: brasil, economia, FGV, índice, industria, taxa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.