Receita recebe 1 milhão de declarações do IR até esta quinta
A quantidade de declarações de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2013 recebidas pela Receita Federal atingiu 1,047 milhão até as 11h desta quinta-feira. O prazo para prestar contas ao Fisco começou na última sexta-feira e vai até o dia 30 de abril. Estão obrigadas a declarar as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 24.556,65 no ano passado.
A expectativa da Receita é que cerca de 26 milhões de contribuintes declarem o IRPF em 2013, um recorde em relação aos anos anteriores. Quem tem imposto a pagar e deseja quitar em cota única ou parcelar com débito automático deve entregar a declaração até 31 de março.
Quanto antes o contribuinte prestar contas ao Leão, mais cedo receberá a restituição do IRPF (nos casos em que há imposto a ser devolvido). Além dos contribuintes pontuais, a Receita prioriza os idosos na restituição do IRPF.

