Prévia da Confiança da Indústria indica ligeiro recuo
Na prévia de fevereiro de 2013, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) sinaliza um ligeiro recuo, de 0,4%, em relação ao resultado final de janeiro, ao passar para 106,1 pontos, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).
De acordo com os dados preliminares, a diminuição da confiança foi influenciada pela piora nas avaliações em relação ao momento presente. O Índice da Situação Atual (ISA) cedeu 0,7%, para 106,0 pontos, o menor desde setembro de 2012; enquanto o Índice de Expectativas (IE) manteve-se em 106,1 pontos.
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) recuou 0,3 p.p. na prévia de fevereiro, ao passar para 84,1%, retornando ao patamar de dezembro de 2012.
Para a prévia dos resultados da Sondagem da Indústria foram consultadas 804 empresas entre os dias 01 e 18 deste mês.
