ASSINE
search button

Davos: Brasil é 3º mais importante para crescimento das empresas

Estudo aponta ainda que o Brasil está entre os 3 países que continuam crescendo

Compartilhar

O Brasil é o terceiro país com a melhor perspectiva de crescimento para empresas para os próximos 12 meses. O País (com 15% das respostas dadas por CEOs) fica atrás apenas de China (31%) e dos Estados Unidos (23%) em importância para as empresas e na frente de Alemanha (12%) e Índia (10%). Os dados foram apresentados durante a reunião dos líderes empresariais em Davos, na Suíça, pela PricewaterhouseCoopers International (PwC).

Neste estudo, a PwC aponta também que o Brasil está entre os três países em que a economia continua crescendo em projeções médias para o período de 2013 a 2015: Indonésia (6,2%), Brasil (4%) e África do Sul (3,6%). Em outra relação, a dos países com crescimento desacelerando, estão China (7,3%), Índia (6,6%), Arábia Saudita (4,2%), Turquia (5,1%), Coreia do Sul (3,6%), México (3,7%) e Rússia (3,8%).

O estudo aponta que Polônia, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Alemanha, França, Japão Reino Unido, Holanda e Irlanda são países com crescimento, "mas suscetíveis à ruptura" da economia.