ASSINE
search button

Bolsas europeias fecham em alta à espera de novas medidas de estímulo monetário 

Compartilhar

As bolsas europeias fecharam o pregão com avanços diante de investidores à espera de novas medidas de estímulo monetário a ser implementado pelo FED ou BCE. Diante deste cenário, o CAC-40, de Paris, registrou ganhos de 0,76%, aos 3.459 pontos. E o DAX, de Frankfurt, valorizou 0,91%, aos 7.034 pontos. E o índice FTSE-100, de Londres não operou devido ao feriado de Summer Bank.

Entre as divulgações da agenda europeia, o Índice Ifo de confiança dos empresários alemães recuou para 102,3 pontos em agosto, conforme foi divulgado nesta manhã.

Por lá, foi divulgado que o Produto Interno Bruto (PIB) da Espanha cresceu 0,4% em 2011, contra o resultado de 0,7% divulgado anteriormente, anunciou o Instituto Nacional de Estatística (INE), que também revisou para baixo o crescimento de 2010.

Entre as divulgações da região, a Espanha pretende utilizar € 60 bilhões dos até € 100 bilhões oferecidos pela Eurozona para recapitalizar seus bancos, afirmou o ministro da Economia, Luis de Guindos, em entrevista ao jornal International Herald Tribune (IHT).

Além disso, o ministro das Finanças da França, Pierre Moscovici, e seu colega da Alemanha, Wolfgang Schäuble, anunciaram nesta segunda-feira em Berlim a criação de um grupo de trabalho binacional para examinar a crise na zona do euro, após o encontro entre François Hollande e Angela Merkel. "Estamos apegados à perpetuidade da zona do euro, ou seja, com sua duração e com a estabilidade da Eurozona. Decidimos aprofundar vários aspectos em um grupo de trabalho bilateral", declarou Moscovici ao fim de um encontro em Berlim com Schäuble.