Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Economia

Bolsa de valores tem pior mês de julho desde 2008, diz jornal 

Portal Terra

A indefinição gerada pela continuidade da crise europeia e o enfraquecimento das economias da China e dos Estados Unidos fizeram com que investidores deixassem a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) no mês de julho, de acordo com reportagem do jornal Valor publicada neste sábado. 

Conforme a publicação, a saída atípica é maior do que a prevista para o período, que tradicionalmente tem volumes financeiros mais fracos, tanto no Brasil quanto no exterior, em função das férias. A queda de volume financeiro neste mês, até o dia 24, é a maior desde 2008 e a média diária de volume negociada teve queda de 18,5% na comparação com o primeiro semestre.

O levantamento foi feito com base em dados da consultoria Economatica. O giro médio de julho até o momento foi de R$ 5,108 bilhões, ante R$ 6,278 bilhões de janeiro a junho. Para o chefe de análise da XP Investimentos, Rossano Oltramari, o momento é bastante atípico uma vez que ninguém sabe até quando a crise econômica mundial vai durar ou se haverá agravamento e, por isso, o mercado de capitais está "congelado".

Tags: 1, 2, 3, 4, 5

Compartilhe: