ASSINE
search button

Salário variável é adotado por 63% das empresas, diz pesquisa

Compartilhar

Cerca de 63% das empresas que atuam no mercado de trabalho brasileiro utilizam-se da remuneração variável - que é ligada ao desempenho profissional - para reterem profissionais competentes e se tornarem mais atraentes e competitivas no mercado, afirmou uma pesquisa divulgada pela consultoria Hays nesta sexta-feira.

De acordo com a consultoria, quando comparada com outros países do mundo, 92,6% das empresas brasileiras concedem benefícios como seguro de vida, telefone celular e carro da empresa. Na Itália, 90,4% das empresas oferecem esses benefícios, já em Portugal o percentual é de 85,4%. Na Espanha 69,2% das companhias disponibilizam benefícios ao seus colaboradores.

Além disso, o estudo afirmou que caso recebessem uma oferta interesante e desafiadora, nove em cada dez brasileiros trabalhariam em outras cidades do País. A busca pelo desenvolvimento profissional e pessoal foi apontado por 70,5% das pessoas, que tem o interesse de mudar de emprego em um curto período de tempo como o principal motivo.