Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Julho de 2017

Economia

Ambev vai reabrir primeira cervejaria do Brasil

Investimentos e Notícias
SÃO PAULO, 2 de junho de 2010 - A AmBev anunciou nesta quarta-feira a revitalização da Cervejaria Bohemia, fundada em 1853 em Petrópolis - a primeira cervejaria do Brasil. O projeto será viabilizado em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Petrópolis. Com previsão de início de operação fabril para dezembro de 2010, a Cervejaria Bohemia vai resgatar a cultura cervejeira da cidade imperial, além de possibilitar aos moradores de Petrópolis e visitantes de todo País a conhecer a história, ritos e mitos da cerveja no Brasil.

A reinauguração da Cervejaria Bohemia, que funcionou na cidade até 1998, se tornou realidade com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura de Petrópolis, que se uniram para realizar o projeto e retomar a tradição cervejeira da cidade. Estes recursos fazem parte do investimento de R$ 2 bilhões destinados pela Ambev, em 2010, para ampliar a capacidade de produção de suas fábricas em todo o Brasil.

As obras já foram iniciadas e tem conclusão prevista para dezembro de 2010.

O projeto vai gerar, em um primeiro momento, 120 empregos diretos e indiretos. Nas instalações da cervejaria serão produzidos 100 mil hectolitros de Bohemia por ano, além de edições especiais da marca.

"A Cervejaria Bohemia é parte fundamental da cidade de Petrópolis e também da essência da primeira cerveja do Brasil. É um grande orgulho para a AmBev trazer Bohemia de volta às suas origens e com isso enriquecer a vida cultural e econômica da cidade imperial", explica Milton Seligman, vice-presidente de relações coorporativas da AmBev.

A instalação não será somente um centro de produção fabril. Em suas instalações também será criado um memorial de cerveja com o maior acervo da América Latina, além de um centro de experiência cervejeira único no Brasil.

"Estamos muito orgulhosos com a concretização do sonho de revitalização. Mais do que uma cervejaria, queremos criar um centro de referência sobre a história da bebida no Brasil e no mundo e também um espaço de experiência cervejeira que atrairá para Petrópolis visitantes de todo o Brasil. A reabertura da Cervejaria Bohemia em Petrópolis é um marco para Bohemia e para a cidade", reforça Pedro de Sá Earp, diretor de Marketing de Bohemia.

(Redação - Agência IN)

Compartilhe: