Jornal do Brasil

Sábado, 24 de Fevereiro de 2018 Fundado em 1891

Economia

Miolo lança vinho com rótulo em braile

Investimentos e Notícias
SÃO PAULO, 25 de julho de 2007 - A Miolo Wine Group lançou o primeiro vinho brasileiro com rótulo em braile. A comunicação destinada a deficientes visuais estará estampada nas garrafas do Gran Lovara, novo vinho do grupo que chega ao mercado classificado entre os melhores da Miolo, equiparando-se ao RAR, à linha Quinta do Seival e ao Cuvée Giuseppe. É o primeiro vinho da categoria superpremium produzido em parceria com a Lovara, sócia da Miolo no projeto Terranova e na produção da linha Lovara.

Produzido na Serra Gaúcha com a safra 2005, o Gran Lovara tem um corte de carbernet sauvignon, merlot e tannat. O lançamento está à venda no site da Miolo e em lojas especializadasl no total de seis mil garrafas.

A empresa decidiu inovar os rótulos para atrair a atenção de um consumidor carente de produtos dirigidos. "Há uma grande demanda reprimida, embora já existam diversas empresas no Brasil que valorizam esses portadores como clientes especiais", afirma diretora da Zorzo Design Estratégico, Luciane Zorzo, responsável pelo desenvolvimento do rótulo. "Implementar as informações em relevo é mais um passo em direção ao respeito pelo consumidor", diz o diretor técnico da Miolo Wine Group, Adriano Miolo .

Os últimos dados levantados pelo Censo revelam que 24,5 milhões de brasileiros são portadores de necessidades especiais. Do total, 11,8 milhões (48,1%), têm problemas visuais, e 159.824 (0,65%) são cegos.

(Redação - InvestNews)

Compartilhe: