ASSINE
search button

CVM pede nomes de envolvidos em compra da Ipiranga

Compartilhar

REUTERS

BRASÍLIA - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pediu às empresas que participaram da negociação de compra do Grupo Ipiranga os nomes de todos os funcionários que tinham informações sobre a operação, informou o órgão que regula o mercado acionário nesta quinta-feira. O Grupo Ipiranga foi vendido à Petrobras, Braskem e Grupo Ultra .

- Todas essas pessoas vão ser examinadas, cruzando as informações de quem operou (ações) nesses dias - afirmou o presidente da CVM, Marcelo Trindade. Segundo ele, as compras acima do normal de ações, principalmente da Ipiranga Refinaria e da Ipiranga Distribuidora, foram iniciadas na quarta-feira da semana passada, com maior peso na sexta-feira. A venda do Grupo Ipiranga foi anunciada na segunda-feira por cerca de US$ 4 bilhões.

Segundo Trindade, as negociações suspeitas foram basicamente de ações ordinárias, mas a CVM também começa a investigar operações com ações preferenciais. O presidente da CVM disse que em 90 dias o órgão terá o cruzamento das listas das pessoas que tinham informações sobre o negócio com as pessoas que operaram na bolsa nestes dias.