ASSINE
search button

INSS convoca segurados com final zero que não fizeram o censo

Compartilhar

Agência Brasil

BRASÍLIA - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convoca, a partir desta terça-feira, 303,3 mil segurados com benefícios de final zero, que deveriam ter feito o censo na rede bancária a partir de janeiro de 2007. Desses, 183,5 mil receberão cartas e outros 119,7 mil, notificação.

Eles têm 30 dias para fazer o censo no banco onde recebem o benefício. Devem comparecer com o cartão do CPF e documento de identidade (RG, CTPS/CP, Passaporte, CNH ou registro de conselho profissional) do titular do benefício e, em caráter complementar, comprovante de residência, Número de Identificação do Trabalhador (NIT) e Título de Eleitor.

Caso esses beneficiários não compareçam, será suspensa, a partir de maio, a liberação do benefício (que fica disponível nos bancos no início de junho).

O benefício pode ser reativado no próprio banco, mediante a realização do censo. Se o censo não for realizado, o benefício será suspenso a partir de agosto (pagamento nos bancos no início de setembro). Nesse caso, o benefício só pode ser reativado em uma Agência da Previdência Social.