ASSINE
search button

TIM Brasil investirá 2,4 bilhões de euros até 2009

Compartilhar

REUTERS

MILÃO / SÃO PAULO - A Telecom Italia informou nesta sexta-feira que sua unidade de telefonia móvel no mercado brasileiro, a TIM Brasil, planeja investimentos de 2,4 bilhões de euros até 2009.

'A TIM Brasil representa um ativo-chave na nossa estratégia de crescimento internacional', disse o vice-chairman da Telecom Italia Carlo Buora, em apresentação do plano estratégico do grupo para o período 2007-2009.

A empresa informou que deseja elevar a receita no Brasil este ano em mais de 15 por cento, e acima de 10 por cento ao ano, em média, até 2009.

O plano apresentado contrasta com o feito cinco anos atrás, quando a Telecom Italia vendeu unidades em uma dezena de países, levantando cerca de 14 bilhões de euros para pagar dívidas.

À medida que busca expansão internacional, o grupo quer dobrar sua receita fora da Itália para 30 por cento do faturamento total. Além disso, pretende ampliar a contribuição de negócios no exterior para 24 por cento da geração de caixa, ante os 16 por cento atuais.

O plano para todo o grupo até 2009 contempla investimentos de 15 bilhões de euros e expansão internacional.

No ano passado, a Telecom Italia recebeu ofertas não-solicitadas de compra da TIM Brasil e rejeitou as propostas, descrevendo a operação brasileira como 'estratégica'.