ASSINE
search button

Gol prevê expansão e quer rota para o México ainda este ano

Compartilhar

REUTERS

LIMA - A Gol planeja obter neste ano autorização para voar até o México a partir de Lima, Peru, como parte de um plano de expansão que pretende cobrir todos os países da América do Sul em 2010, disse um diretor da empresa nesta terça-feira.

A Gol, linha aérea de baixo custo, começou nesta semana a voar para Lima a partir de São Paulo e Santiago, somando oito rotas internacionais desde o início das operações no mercado internacional, em 2004.

- Estamos trabalhando para ter a autorização para voar ao México a partir de Lima, para a rota São Paulo-Lima-México... trabalhamos para ter a permissão neste ano - disse o vice-presidente de Marketing e Serviços da Gol, Tarcísio Gargioni.

A empresa adiou em dezembro os planos de abrir uma empresa de baixos custos e tarifas no México, anunciada há um ano. Segundo a assessoria da Gol no Brasil, a companhia não desistiu do empreendimento e continua aguardando autorização do governo mexicano para operar naquele país.

A Gol, segunda maior linha aérea comercial brasieira, realiza atualmente 600 vôos diários, incluindo rotas para Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai e agora Peru.

Gargioni afirmou que os próximos destinos serão Venezuela e Colômbia, mas não determinou datas de início para os vôos.

Fundada em 2001, a Gol opera com 65 aviões, todos da Boeing, o que reduz o custo de manutenção e abastecimento. Segundo a Gol, 84 por cento das vendas da companhia são realizadas através da Internet, o que também reduz seus gastos.