ASSINE
search button

Confiança do consumidor dos EUA é a maior desde abril

Compartilhar

Agência JB

WASHINGTON - A confiança do consumidor americano aumentou em dezembro para o nível mais alto desde abril, informou o grupo Conference Board nesta quinta-feira. O índice de confiança subiu para 109,0, contra o dado revisado de 105,3 em novembro. Economistas esperavam leitura de 102,0 para o índice. O componente de expectativas subiu para 95,1, contra a leitura revisada de novembro, de 91,9.

Apesar dos indicativos, Lynn Franco, diretora do centro de pesquisa da Conference Board, responsável pelo índice, afirmou haver pouco que sugerisse a forte melhoria na atividade econômica geral no quarto trimestre do ano.

- Dado o padrão de gangorra dos últimos meses, é muito cedo para dizer se o impulso na confiança é um sinal genuíno de que há dias melhores no futuro - disse Franco.

A avaliação dos consumidores sobre as condições atuais foi melhor em dezembro do que em novembro. O índice sobre a situação atual avançou para 129,9 em dezembro, na comparação com a leitura revisada para cima de novembro, de 125,4.