ASSINE
search button

Conselheiro econômico da Acrefi prevê Selic a 11% em julho de 2007

Compartilhar

Agência JB

RIO - Segundo projeção da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi)divulgada nesta quarta-feira, a taxa Selic apresentará uma queda de 2,75 ponto percentual até julho de 2007.

Em nota, o conselheiro econômico da Acrefi, Istvan Kazsnar, informou que, com a alteração da Selic, os juros básicos da economia cairíam para 11% ao ano no final do primeiro semestre do ano que vem.

Segundo Kazsnar, o crescimento pífio da economia e principalmente a estabilidade da inflação num patamar bastante aceitável são fatores que possibilitam a contínua queda da taxa de juros por parte do Comitê de Política Monetária do Banco central (Copom).

Para a reunião que termina hoje, o conselheiro da Acrefi acredita, como grande parte do mercado, no corte de 0,5 ponto percentual.

Mas, segundo ressaltou na nota, a queda da Selic, apesar de primordial, é apenas uma das providências que deverão ser tomadas a curto e médio prazos pela equipe econômica do governo para a alavancagem do crescimento:

- Sem corte nos gastos públicos e mais eficiência na execução do orçamento, além de um cambio mais equilibrado, a queda da Selic, por si só, não trará grande impacto para a economia - enfatiza.