ASSINE
search button

Confira #Dicas de Discos do Caderno B

Compartilhar

“In the blue light” - Apresentando o 14º álbum de carreira -  “composto por músicas que achei que estavam quase boas ou que eram estranhas o suficiente para serem ignoradas na primeira vez” - o cantor e compositor Paul Simon anunciou seu lançamento para 7 de setembro. Produzido por ele e Roy Halee, o disco traz dez canções originalmente lançadas em “There goes rhymin’ Simon” (1973), “Still crazy after all these years” (1975), “One-trick pony” (1980), “Hearts and bones” (1983), “The rhythm of the saints” (1990), “You’re the one” (2000) e “So beautiful or so what” (2011).  

“Canções de Cartola e Nelson Cavaquinho” - Mais conhecidos por seus serviços prestados ao jazz e à MPB, Leny Andrade & Gilson Peranzzetta celebram 40 anos de amizade em disco-tributo aos dois sambistas. Ambos em boa forma, dispensam firulas e atacam os clássicos de Cartola e Nelson só na voz e piano, num CD gravado em menos de três horas. Ao lado de sucessos como “A flor e o espinho” e “O mundo é um moinho”, vale destacar pérolas menos conhecidas como “Notícia” (Nelson) e “Vai amigo” (Cartola). O repertório será testado pela dupla em show no Blue Note Rio, hoje, a partir das 20h.

“Charles” – Daparte - Comercialmente, o rock brasileiro anda meio em baixa. Isso não impede que novos talentos se arrisquem, caso da banda mineira Daparte. Linhagem, eles têm: o vocalista e guitarrista Juliano é filho de Samuel Rosa, cantor do Skank. Em nove faixas, o quinteto formado em 2015 apresenta um pop rock elaborado, que se alterna entre um lado mais pesado (“Mendigo”, “Retorno para o homem invisível”) e canções com apelo mais manso, caso da balada “Homem invisível”,  com influência do britpop, e da viagem psicodélica de “Fênix”.