ASSINE
search button

Famosa pelas esponjas, Beauty Blender lança primeira base

Compartilhar

A marca Beauty Blender, famosa por suas esponjas em formato de gota, que dão uma cobertura mais natural a base e viraram queridinhas dos amantes de beleza, acaba de lançar sua primeira base.

O produto é vegano, cruelty free, tem o acabamento aveludado e promete duração de 24 horas - além de vir dentro de uma embalagem pensada para facilitar o uso junto com a esponja.

Porém, os internautas estão criticando a gama de 32 tons do produto, que parecia uma promessa para atender pessoas de diferentes cores de pele, mas que possui muitas cores parecidas que atendem só peles claras.

"Claro que não vai existir uma base que seja exatamente do tom da sua pele, mas ela deve ser o mais próximo possível. Vocês não estão entendendo o ponto que, de 32 tons, apenas 7 são para peles escuras, o que é inaceitável", comentou uma internauta no Instagram da marca. "Fazem 32 tons para agradar a todos, mas nem um quarto é para pessoas de cor", escreveu outro.

Ao portal Refinery 29, a Beauty Blender se explicou: "Das 32 cores, metade (16) foram formuladas para tons de pele oliva e marrons. Realmente queremos que todos encontrem a sua base perfeita e nossa fundadora, Rea Ann Silva, não é só latina, mas também uma maquiadora que trabalha principalmente com mulheres de cor, então ela é uma expert em tonalidades. As pessoas mais bronzeadas e de tons de pele mais escuros sabem que para encontrar sua cor ideal é fundamental analisar o subtom da pele, e essa é a principal falha que Rea Ann detectou no mercado - pensando nela e em sua família multicultural."

A base lança no dia 24 na Sephora dos Estados Unidos e custa 40 dólares. Não há previsão da chegada do produto no Brasil.