ASSINE
search button

Confira #Dicas de Eventos do Caderno B

Compartilhar

Tereza de Benguela - Organizado pelos coletivos Madalena Anastácia (foto) e Madalenas Rio, o painel temático “Tereza de Benguela – Interseccionalidade e feminismos possíveis”  acontece amanhã, das 19h às 22h, no Centro de Teatro do Oprimido (Av. Mem de Sá, 31 - Lapa; Tel.:  22150503). Com o objetivo de discutir o machismo e o racismo estrutural e conscientizar a necessidade da luta antirracista feminista, o evento  terá a performance “Nós todas”, mesa-redonda com Barbara Santos, Celina Rodrigues, Fátima Lima, Sol Miranda e Renata Souza e encerramento com a DJ Pietra. Entrada franca.

Sabores da roça - A 1ª edição do Sabores da Roça acontece de hoje a domingo na Praça Central do Shopping Downtown (Av. das Américas, 500 - Barra; Tel.: 2494-7072). Expositores de gastronomia, artesanato (na foto, cerâmica da Fina Estampa) e acessórios, shows e atividades infantis acontecem das 12h às 22h. Além disso, vários chefs darão workshops gratuitos (inscrições pelo e-mail [email protected]) com temas variados, como “Defumados e embutidos” e “Os princípios da cozinha mediterrânea”. 

Revista Brejeiras - Será lançada hoje, às 19h, na Blooks Livraria (Praia de Botafogo, 316/Espaço Itaú de Cinema; Tel.: 2237-7974) a segunda edição da revista “Brejeiras”. Com o tema visibilidade lésbica, a publicação traz, entre outras reportagens, uma entrevista com Monica Benicio, arquiteta, cria da Maré e mulher de Marielle Franco. Ela participa do evento numa conversa ao lado de Neusa das Dores e as editoras da revista Camila Marins, Cristiane Furtado, Laila Maria, Luísa Tapajós e Roberta Cassiano. Entrada franca. Exemplar a R$ 15.