ASSINE
search button

Luiz Ayrão prepara discos de inéditas depois de dez anos

Compartilhar

Luiz Ayrão, com 76 anos de vida e mais de 50 anos de carreira, está com muitos novos projetos. Há uma fornada de composições saindo, prontas para ganhar o mundo; um disco de sambas inéditos, compostos por ele e com participações como a de Monarco; e outro, um pouco mais experimental, gravado todo em espanhol. 

“Estou em um momento de muita força e criatividade. Estou feliz em compor, em criar”, afirma. “Mas meu foco, agora, é lançar o disco de sambas. Acredito que é um ritmo que está ganhando força novamente. Como dizem, samba agoniza, mas não morre”, conta ainda. 

Ayrão não lança músicas inéditas há dez anos. Muito tempo para quem já vendeu 11 milhões de cópias em 40 discos. Alguns deles com clássicos inegáveis da música popular brasileira, como “Porta aberta”, “Os amantes” (de 1977, que vendeu cerca de 2 milhões de cópias) e  “Nossa canção”, sucesso na voz do vizinho de infância, Roberto Carlos. 

O disco de inéditas ainda não tem data definida para sair. “Estou com muitas ideias”, diz o cantor. 

“Estou tentando trazer uma música do Xande de Pilares para meu álbum. E fiz um convite para o Zeca Pagodinho cantar em uma das faixas. Torço muito para dar certo” (Estadão Conteúdo).