ASSINE
search button

Intérprete 'traduz' show de heavy metal para linguagem de sinais e viraliza

Compartilhar

Uma intérprete de linguagem de sinais roubou a cena em uma apresentação de uma banda de heavy metal, ocorrida no dia 20 de junho, na cidade de Austin, nos Estados Unidos. O vídeo que registra a profissional transmitindo a letra e a melodia das músicas em linguagem de sinais viralizou e teve milhares de visualizações na internet.

Ao traduzir a música Ruin, da banda Lamb of God, Lindsay Rothschild-Cross teve de passar para gestos expressões como "eu te mostrarei tudo que aprendi", "medo", "dor" e "esta é a arte da ruína", sem poder valer-se de nenhum tipo de som.

Lindsay contou ao programa de TV Good Morning America que já trabalha com interpretação musical, mas que esta foi a primeira vez em que atuou com o estilo.

"Eu cresci ouvindo Guns N' Roses, Alice in Chains, Iron Maiden e bandas do tipo, mas nunca havia interpretado heavy metal antes desse show", declarou. "A princípio, eu estava muito nervosa, mas o segredo é incorporar o cantor. A música contém muita raiva. Eu simplesmente agi como se alguém tivesse me machucado".

Por fim, a intérprete revelou e explicou a paixão pelo que faz. "Eu só quero que as pessoas (surdas) entendam que eles podem pensar, podem ter sua religião, podem fazer qualquer coisa que nós fazemos. Exceto ouvir", disse.