ASSINE
search button

Conversa com autores brasileiros de literatura fantástica é atração do Geek & Game Rio Festival

Compartilhar

Uma das atrações do Geek & Game Rio Festival (GGRF 2018), que acontece entre sexta e domingo no Riocentro, será a conversa com seis autores brasileiros de literatura fantástica que, juntos, têm 23 livros lançados. O painel “Criando um mundo fantástico”, que acontece às 15h de domingo, reúne Eduardo Spohr, Diogo Andrade, Affonso Solano, Vivi Maurey, Frini Georgakopoulos e Luly Trigo.

Eduardo Spohr teve o talento pela literatura inicialmente reconhecido em 2001, quando seu conto “O último anjo” foi publicado na coletânea “Com a palavra”. De forma independente, conseguiu vender mais de 4 mil exemplares de “A batalha do Apocalipse”. Em seguida, venceu o II Concurso Literário do Fábrica de Livros do Senai-RJ. Publicada entre 2011 e 2015 pela Record, sua trilogia “Filhos do Éden” vendeu mais de 600 mil exemplares. 

Diogo Andrade, por sua vez, trocou a carreira em Economia pela literatura. Dando vida a personagens fantásticos, em seu livro de estreia, “A canção dos Shenlongs”, atingiu o topo dos ebooks mais vendidos da Amazon em 24h. Hoje, trabalha no segundo romance. Já Affonso Solano lançou a bem-sucedida série “Espadachim de carvão”, criou o podcast “Matando robôs gigantes” e colabora para alguns dos mais influentes canais de cultura geek, como o Jovem Nerd.

Vivi Maurey trabalhou na Rocco, publicou contos de drama, terror e fantasia para o público em geral e foi finalista do Concurso Literário Brasil em Prosa, em 2015, com “Entre duas gotas de chuva”. O primeiro livro, “#Fui” (2017), teve muito boa receptividade e Vivi expandiu sua carreira também para o Youtube, onde fala sobre literatura para jovens. A jornalista Frini Georgakopoulos, apresenta feiras literárias pelo país e, na sua extensa relação de experiências, deu palestras e cursos sobre a cultura geek. Estreou como autora com “Sou fã! E agora?”. 

Luly Trigo estreou no meio literário em 2012 com o livro “Carnaval”. Através do “Projeto Escola”, visita escolas públicas e particulares para levar seu bate-papo informal. Já visitou mais de uma centena de escolas e promoveu o triplo de encontros. Apesar da boa venda do livro de estreia, foi com “Meus 15 anos” que deslanchou, vendendo mais de 35 mil exemplares e indo parar na telona. 

----------

Serviço 

Geek & Game Rio Festival 2018 - Riocentro (Av. Salvador Allende, 6.555 - Jacarepaguá). De 20 a 22 de julho, das 10h às 21h. R$ 70 (diária), R$ 200 (passaporte).