Jornal do Brasil

Quinta-feira, 19 de Julho de 2018 Fundado em 1891

Cultura

Caderno B: confira dicas de livros

Jornal do Brasil

Água 

A obra marca a estreia literária do psicólogo e escritor Hilber Cunha. “Água” é ambientado num tempo impreciso e conta a história de um povo em busca de fontes e da construção de uma nova sociedade. A trama é costurada por conflitos, traições, heróis, vilões, histórias de amor e de renúncia que, em grande parte do livro, acontecem em até quatro ambientes simultaneamente. O lançamento será na quinta, às 19h, na Livraria Argumento (R. Dias Ferreira, 417 - Leblon). Editora Chiado, 479 págs, R$ 46. 

Querido mundo 

Com um Ipad de segunda mão que o pai comprou, a menina Bana Alabed teve a ideia de pedir ajuda pelo Twitter quando a guerra da Síria estourou. Foi assim que o apelo ganhou o mundo e mobilizou milhões de pessoas com a hashtag #StandwithAleppo. No livro, Bana e a mãe Fatemah relatam o dia a dia da guerra e como suas vidas foram impactadas e da sorte de terem sido levadas em segurança para a Turquia, onde refazem suas vidas. 

Construir e habitar 

Importante intelectual contemporâneo, Richard Sennett já alertou para as consequências de uma sociedade que valoriza o indivíduo, em detrimento do coletivo. Neste último volume da trilogia “Homo faber” — iniciada com “O artífice” e “Juntos” —, ele debate os efeitos para as cidades e analisa como podemos construí-las priorizando o convívio e a troca de experiências. Disseca a influência da arquitetura e do design urbano no modo como nos relacionamos com as pessoas. Ed. Record, 378 págs, R$ 59,90.



Tags: b, cultura, leitura, literatura, livros

Compartilhe: