Jornal do Brasil

Quarta-feira, 18 de Julho de 2018 Fundado em 1891

Cultura

Caderno B: confira dicas de eventos

Jornal do Brasil

Arraiá moderninho e cervejeiro 

Sábado e domingo, das 11h às 21h, acontece na Quinta da Boa (Av. Pedro II, s/n - São Cristóvão) o “Arraiá Cervejeiro”, festa junina moderninha com food trucks, acepipes de rua e bikes e barracas com cervejas e chopps artesanais. Para acompanhar a festança, vai ter shows de forró com o Trio de Janeiro (foto), de rock com a Boca do Rio e de samba com a banda Art do Acaso. Também estão previstas feira de moda e dança, área para as crianças e brincadeiras. No domingo, um telão transmitirá a final da Copa do Mundo.

Arraiá vai ter presença do Trio de Janeiro

Torneio de cosplay na Lapa

Dia Internacional do Cosplay vai ser comemorado com festa na Lapa

Em julho é comemorado o Dia Internacional do Cosplay – a prática de se fantasiar de Homem-Aranha, Wolverine, Mulher-Gato e personagens japoneses. Para comemorar, o Barzinga Geek Planet (Rua Didimo, 80, Loja H – Tel.: 96737-5624), bar temático dedicado a quadrinhos, desenhos e seriados perto da Praça da Cruz Vermelha, promove sábado, às 19h, um torneio aberto para todos os tipos de cosplay, incluindo personagens de cinema, videogames e séries. Também haverá gincanas e quizzes. R$10.

Slam das minas

Apresentação do Slam das Minas

Hoje, dia em que se completam 120 dias da morte de Marielle Franco, acontece a quarta edição do “Slam das Minas”, batalha de poesias feitas por mulheres em praça pública, na Cinelândia, em frente à Câmara Municipal. Às 19h, há um debate sobre atuação política, com a presença da pesquisadora Ivana Bentes e da arquiteta e urbanista Tainá de Paula. A batalha poética está marcada para 20h. A duração máxima de cada poema é de três minutos. Em outubro, haverá uma final com todas as vencedoras do ano. 



Tags: caderno b, cultura, eventos, lapa, slam das minas

Compartilhe: