Jornal do Brasil

Segunda-feira, 16 de Julho de 2018 Fundado em 1891

Cultura

Artes Visuais: confira as #Dicas do Caderno B

Jornal do Brasil

Arte em movimento - A exposição que reúne 37 obras inéditas da escultora Mazeredo, inspiradas no universo do futebol se despede do Centro Cultural Correios (R. Visconde de Itaboraí, 20 - Centro; Tel.: 2253-1580) este fim de semana. 

Os trabalhos, de diversas fases da artista, homenageiam grandes nomes do esporte, como Zico e Pelé, e fazem referências a estádios, como um tríptico com o Maracanã visto do alto.  

Na foto, o monumento “Tributo ao futebol”, instalado na parte externa do centro cultural. Ter. a dom., das 12h às 19h. Entrada franca. Até 15/7.

Monumento “Tributo ao futebol”, instalado na parte externa do Centro Cultural Correios

Celeida Tostes - As exposições  de Celeida Tostes (“Artes do fogo”) e Cinthia Marcelle (“Fonte 193 - foto - e “475 Volver”) encerram temporada domingo nas galerias 1 e 2 da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (R. Jardim Botânico, 414 - Jardim Botânico; Tel.: 3257-1800). 

Entre as obras estão fotos de Henri Stahl, que documentam a performance “Passagem” (1979), na qual Celeida envolve-se em argila, formando em torno de si uma ânfora (foto). Já Cinthia utiliza-se de tratores e caminhões para desenhar na paisagem formas que aludam ao infinito. Qua. e qui,, das 9h às 19h. Sex, sáb e dom, das 9h às 17h. Entrada franca.

Celeida envolve-se em argila, formando em torno de si uma ânfora

Céu na Terra 20 anos - Há duas décadas incorporando em suas apresentações elementos da cultura brasileira, regados a música, dança e folguedos, o Núcleo de Cultura Popular Céu na Terra faz exposição no Parque das Ruínas (R. Murtinho Nobre, 169 - Sta. Teresa; Tel.: 2215-0621). Fotografias, estudos e elementos cênicos ligados às atividades do grupo, além do bloco de carnaval, estão em "Céu na Terra - 20 anos de Folias’’. 

O material apresenta sua ampla atuação, como o Pastoril, Cantoria de Reis, autos e brincadeiras de Boi, Cortejo da Paixão, Viva São João e a Orquestra Popular. Ter. a dom., das 10h às 16h. Entrada franca. Até 26/7. 

Fotografias, estudos e elementos cênicos estão em "Céu na Terra - 20 anos de Folias"



Tags: agenda, arte, exposição, jb, mostra, programação, rio

Compartilhe: