ASSINE
search button

Instituto Europeu de Design expõe produção acadêmica com festa e show de BNegão

Compartilhar

Com previsão de sol a parcialmente nublado, a vista da Praia da Urca para a Baía de Guanabara é a paisagem útil para evento do IED (Instituto Europeu de Design) que abre suas portas ao público na tarde de hoje para expor projetos de seus alunos, além de mesas redondas com designers renomados e show com BNegão Trio no terraço.

A abertura ocorre às 14h30, com a exposição de projetos realizados pelos alunos do IED.

Às 15h começam as mesas redondas, mediadas pelos coordenadores do instituto, cada uma com dois profissionais do mercado e dois alunos, que debaterão questões atuais sobre design, moda, mercado editorial e digital, além de tirar dúvidas e trocar conhecimentos. 

A primeira mesa, sobre o mercado europeu de design reúne o designer de móveis Bernardo Senna, Marcela Ribas Ferreira, aluna do Saperfare em Design de Mobiliário; e o arquiteto e urbanista Igor Vetyemy – professor e diretor nacional da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo e do Conselheiro Estadual do Instituto de Arquitetos do Brasil. A mediação é de Carolina Baltar, coordenadora do Saperfare em Design Interiores

Com foco em processos editoriais, o segundo debate traz o designer gráfico Felipe Taborda, Julius Wiedemann, da editora Taschen; profissionais da moda, como Fernanda Bion, diretora criativa da Loja 3, e Rick Yates, gerente de marketing da Cantão, além de alunas e ex-alunas dos cursos de design editorial e master profissional em marketing de moda. Ele será mediado pela coordenada deste último curso, Yamê Reis. 

As palestras têm entrada franca. Para participar, é preciso se inscrever em  httpss://ied.edu.br/rio/evento/projete-se/#_form_evento.

Com profissionais como Marcelo Nascimento, sócio da agência Binky, responsável pela área de estratégia da marca; e Robert Guimarães e Fernando Molinari, da Babilônia Feira Hype; o Portfólio Review também abre para designers de fora do IED a avaliação de seus portfólios, pelo preço de R$ 100, com inscrição pelo e-mail [email protected]

Batidas com vista para o mar

De frente para o mar, a festa conjunta à exposição começa no terraço ainda com o sol brilhando, às 16h30, com um DJ convidado. Às 18h30, já sob a luz da lua, rola a atração principal com show do BNegão Trio, com o cantor que integrou Planet Hemp, Funk Fuckers, entre outros grupos, acompanhado pelo trompetista Pedro Selector – seu parceiro há 15 anos nos Seletores de Frequência – e pelo DJ Castro, que já trabalhou com o Quinto Andar e com Gustavo Black Alien – outro ex-Planet Hemp.

Para a festa, a entrada custa. No repertório que combina funk, rock e hip-hop, não devem faltar músicas como “A verdadeira dança do patinho” e “Funk até o caroço”.

SERVIÇO

Avenida João Luiz Alves, 13, Urca. Tel.: 3683-3786. Entrada franca para exposição e mesas redondas. Ingressos para a festa a R$ 15, com vendas pelo site httpss://www.sympla.com.br/son-estrella-galicia-bnegao-trio__308080.