ASSINE
search button

Harvey Weinstein pode se entregar à polícia nesta sexta-feira

Produtor cinematográfico é acusado de abusar e assediar mais de 70 mulheres

Compartilhar

O produtor cinematográfico Harvey Weinstein, de 66 anos,  acusado de abuso sexual por dezenas de mulheres, deve se entregar à polícia dos Estados Unidos nesta sexta-feira (25), de acordo com jornais do país.

Segundo os veículos norte-americanos, um "grande júri" foi formado há algumas semanas para ouvir evidências contra Weinstein. No entanto, seu advogado, Benjanim Brafman, não confirmou a informação sobre a rendição. 

Weinstein é investigado por crimes sexuais em Nova York, Los Angeles e Londres, mas deve ser preso pelo caso envolvendo a atriz Lucia Evans, forçada a fazer sexo oral no produtor.

Denúncias

As denúncias vieram à tona em novembro de 2017 e incentivaram atrizes de Hollywood a relatarem outros casos ocorridos dentro da indústria cinematográfica, através dos movimentos "MeToo" e "Time's Up". Além disso, após as acusações, Weinstein foi banido da Academia do Oscar, que criou um "código de conduta" para seus integrantes, com o objetivo de acabar com esse tipo de comportamento.

 Nesta semana, a atriz Gwyneth Paltrow revelou que Brad Pitt, na época seu namorado, chegou a ameaçar o produtor após descobrir que ele tentara abusar sexualmente dela. "Se você molestá-la novamente, eu te mato", ameaçou na ocasião.