ASSINE
search button

Morre modelo e youtuber Nara Almeida

Jovem  mobilizou milhares de internautas ao relatar sua luta contra um raro câncer no estômago

Compartilhar

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (21), a modelo, youtuber e blogueira, Nara Almeida. Ela estava internada no Hospital Nove de Julho, em São Paulo, onde lutava contra um câncer de estômago, descoberto no ano passado.  

A jovem, de 24 anos, travou uma batalha pública contra a doença e mobilizou milhares de internautas e seguidores nas redes sociais, ao relatar sua luta contra um raro câncer no estômago. 

O modelo Pedro Rocha, falou sobre a morte da namorada no  Instagram. "Sua morte deixa um vazio enorme no meu coração, mas ela vai viver pra sempre dentro de mim, será sempre minha inspiração, me fazendo enxergar o mundo de uma maneira melhor. Tenho certeza que ela vai continuar transmitindo sua força pra muita gente, porque esse era o objetivo dela. Descanse em paz meu amor", escreveu Pedro Rocha.

Câncer de estômago  entre mulheres

Segundo especialistas da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), o câncer gástrico precoce, tratado cirurgicamente, apresenta índices de sobrevida, após cinco anos, superiores a 90%, apesar do risco de comprometimento linfonodal ser de 20% para os tumores restritos à submucosa. Em 2018, segundo o INCA, estima-se que aconteçam 21.290 novos casos de câncer de estômago no Brasil e este é o 6º tipo de câncer mais frequente em mulheres.A SOBED coloca seus profissionais à disposição para esclarecimentos e entrevistas sobre diagnóstico e tratamento para este tipo de câncer.