Jornal do Brasil

Domingo, 27 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Cultura

Casal na Califórnia torturava filhos

Jornal do Brasil

Dez crianças foram encontradas em condições desumanas em uma casa na Califórnia, onde seus pais as submetiam a torturas que incluíam afogamento, dardos e água fervendo, informaram as autoridades nesta quarta-feira.

A promotoria descreveu as agressões em documentos apresentados à justiça contra a mãe, Ina Rogers, de 30 anos, atualmente detida.

"Continuamente as crianças eram agredidas, estranguladas, mordidas, atacadas com armas como bestas ou pistolas de ar comprimido, golpeadas com pedaços de pau e submetidas ao submarino", uma técnica de tortura que consiste em manter a vítima sob a água para não respirar.

"Devido aos diversos tipos de abuso, as crianças têm distintos tipos de cicatrizes, incluindo braços fraturados", revelou a promotoria, acrescentando que o casal também fervia água para jogar nos menores.

Rogers e seu marido, Jonathan Allen, de 29 anos, foram detidos em 31 de março em sua casa na cidade de Fairfield, ao norte de San Francisco, após a polícia atender um chamado de um menino.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram nove crianças encolhidas no centro da sala de uma casa onde havia lixo e fezes por toda parte.

"As crianças descreveram detalhadamente todos os abusos", que eram realizados há vários anos.

Rogers e Allen foram detidos. A mulher sob a acusação de abuso infantil e o marido por abuso e tortura.

Não está claro se Allen é o pai das dez crianças.

O caso tem semelhanças com a barbárie envolvendo o casal Louise e David Turpin, divulgado em janeiro passado, também na Califórnia. Os dois mantinham seus treze filhos em condições subumanas.

Agência AFP


Compartilhe: