Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Cultura

Show de lançamento do primeiro registro ao vivo do pianista David Feldman

O álbum, gravado em novembro no Blue Note Rio, traz o repertório do elogiado CD “Horizonte”

Jornal do Brasil

O pianista e compositor David Feldman é um talento reconhecido por grandes nomes como Ivan Lins, Rosa Passos, Carlinhos Brown e Maurício Einhorn, entre muitos outros. E o ano de 2017 tem tudo para ficar na memória do jovem instrumentista. A respeitada revista americana “Downbeat” escolheu o CD “Horizonte”, lançado no Brasil no ano anterior, como um dos melhores lançamentos de jazz de 2017. 

E mais: o álbum foi apontado pelo crítico Bob Bernotas, da “Just Jazz”, como um dos dez melhores do mesmo ano. Ainda em 2017, David Feldman gravou o primeiro registro ao vivo de sua carreira. E o repertório escolhido foi justo o do elogiado “Horizonte”. 

A gravação ocorreu em novembro, no Blue Note Rio, e contou com os  instrumentistas que o acompanharam no supracitado disco: Marcio Bahia (bateria) e André Vasconcelos (baixo). Intitulado “Horizonte -- Ao vivo no Blue Note Rio”, o novo álbum do artista chega às plataformas digitais no fim de abril. E será lançado com show na Sala Baden Powell, dia 21 de abril, às 20h. Na ocasião, Feldman e Vasconcelos terão a companhia de outra sumidade quando o assunto é bateria: o grande Tutty Moreno. 

O álbum foi apontado pelo crítico Bob Bernotas, da “Just Jazz”, como um dos dez melhores do mesmo ano

O repertório de “Horizonte -- Ao vivo no Blue Note Rio” é composto por onze temas, sendo sete autorais e, os outros quatro, recriações de clássicos da música brasileira. Neste último quesito, o ouvinte vai (re)encontrar “Chora tua tristeza” (Oscar Castro Neves/Luvercy Fiorini), “Céu e mar”, de Jonnhy Alf, e “Soccer Ball”, de Toninho Horta  -- ambas gravadas em “Horizonte” -- além de um plus incluído no repertório às vésperas do show: 

“Só tinha de ser com você” (Tom Jobim/Aloysio de Oliveira), que abre o álbum. Da safra do pianista, estão lá “Melancolia”, “Navegar”, “Tetê”, “Adeus”, entre outras. O repertório do show na Sala Baden vai além: trará “Revendo amigos”, de Joyce Moreno. Com esse tema, David homenageia a compositora, que completou 70 anos este ano.

“Horizonte -- Ao vivo no Blue Note Rio”

Ficha técnica do álbum:

Músicos: David Feldman (piano), Marcio Bahia (bateria) e André Vasconcelos (baixo)

Produção: Karioka Music

Ficha técnica do show:

Músicos: David Feldman (piano), Tutty Moreno (bateria) e André Vasconcelos (baixo)

Serviço show:

Dia e hora: 21 de abril (sábado), às 20h

Local: Sala Municipal Baden Powell (Av. N. S. de Copacabana, 360, Copacabana. Tels: 2547-9147. A bilheteria funciona das 14h30m às 21h)

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)

Capacidade: 469 lugares

Duração: 70 minutos

Indicação: Livre



Tags: cultura, musica, pianista, rio, show

Compartilhe: