ASSINE
search button

Morre Carlos Eduardo Miranda, produtor que lançou Raimundos e Skank 

Compartilhar

Morreu nesta quinta-feira (22) o produtor musical Carlos Eduardo Miranda, aos 56 anos, em sua casa, em São Paulo.  Ele estava em casa com a família quando sentiu fortes dores de cabeça e acabou falecendo vítima de mal súbito.

Miranda foi jurado no reality musical Ídolos, transmitido pelo SBT, em 2006 e 2007. Também foi jurado dos programas Astros e Qual é seu talento, do mesmo canal.

O produtor nasceu em Porto Alegre e ganhou destaque na década de 1980. Ajudou a projetar bandas importantes do cenário do rock nacional como Skank, Raimundos, O Rappa e Mundo Livre S.A.. Parte do trabalho foi feito a partir dos selos que idealizou, o Banguela Records e o Excelente Discos. 

Também dirigiu a página Trama Virtual, que abria espaço para o lançamento pela internet de músicos independentes. O projeto funcionou por cerca de dez anos e foi encerrado em 2013, com a ascensão de outras plataformas de música online.

“O grande Carlos Eduardo Miranda foi uma figura seminal na nossa história. Foi ele quem chamou a atenção da imprensa do eixo Rio-SP sobre um quarteto que vinha de Minas Gerais e misturava reggae, pop, ska. Foi a chave que abriu a porta pro que viria depois”, escreveu a página oficial da banda Skank no Facebook.

O grupo Rappa também publicou mensagem em sua página no Facebook. "Acabamos de saber da passagem de um grande cara. Esse aí da foto, cercado por discos foi responsável por algumas das coisas mais legais que já aconteceram na música brasileira contemporânea. Carlos Eduardo Miranda era antes de tudo um amante da arte. Jornalista, músico, produtor e mais do que tudo, um grande agitador cultural com uma grande importância na nossa carreira e de tantas outras bandas da nossa geração."

"Produziu o nosso Acústico MTV, um dos discos do qual temos mais orgulho e era grande parceiro do nosso também saudoso Tom Capone, com o qual já deve ter esbarrado noutro plano e deve estar pondo o papo em dia. Vai em paz, irmão, força pra sua família e fique com a certeza de que você não veio a este a passeio, sua obra por aqui é eterna!", completou o Rappa na publicação. 

Pelo Twitter, a cantora Gaby Amarantos também homenageou o produtor. “Gratidão velinho”, disse. “Você sempre acreditou na música do Pará, eu vou lembrar do seu coração amoroso, do seu lado manteiga derretida e do paizão nosso que você sempre será.”

Com Agência Brasil