ASSINE
search button

Lô Borges grava DVD no Circo Voador

Compositor mineiro apresentará canções do antológico 'Disco do tênis'

Compartilhar

O cantor e compositor Lô Borges escolheu o Circo Voador para gravar, ao vivo, o DVD do emblemático “Disco do tênis”, na próxima sexta-feira. O show de abertura ficará a cargo da cantora e compositora Roberta Campos, que se apresenta pela primeira vez na “Nave”, como o Circo é conhecido. 

O músico mineiro será acompanhado por Pablo Castro & Banda e diz estar muito feliz com a presença crescente de jovens de 25, 30 anos nas plateias de música brasileira dos anos 1970. “Existe o massacre de músicas de gosto duvidoso assolando o Brasil e há algum tempo as pessoas estão ficando cansadas disso. Aí, pegam o passado e veem que tem muita coisa excelente que foi feita.” 

Lô destaca que “pais, além de tios e avós mostram esse tipo de repertório para os jovens. O Samuel Rosa, do Skank, é 15 anos mais novo do que eu e adora os trabalhos que fiz em 1972. O filho dele Juliano, de 18, é mais fã ainda. Essa coisa vai circulando, sem fim, o que acho muito bom”. O artista está finalizando um novo álbum de inéditas, com letras de Nelson Ângelo. “Ele me passou várias letras lindas pelo whatsapp e eu musiquei. É uma vivência que está sendo muito legal, adoro fazer discos”. 

Sobre o show no Circo Voador, comenta: “Tenho certeza de que vamos gravar um lindo DVD. A base do repertório é o ano de 1972, quando eu tinha 20 anos e fui convidado por Milton Nascimento para gravar o ´Clube da Esquina`. No segundo semestre deste mesmo 1972, fiz o ´Disco do tênis’.Compus nove músicas para esse álbum e vou levá-las para o palco do Circo, com arranjos originais. 

No segundo semestre deste mesmo 1972, fiz o ´Disco do tênis’. Ele estará inteiro no show, com os arranjos originais.” Entre as músicas do repertório deste show especial, podemos destacar “Canção postal (parceria dele com Ronaldo Bastos), “Pra onde vai você” (com Márcio Borges) e “Você fica melhor assim” (Lô Borges e Tavinho Moura). 

Considerado um dos compositores mais influentes da música brasileira, Lô tem 16 álbuns de carreira e suas músicas foram gravadas por Elis Regina, Flávio Venturini, Beto Guedes, Nenhum de Nós, Ira!, 14 Bis, Skank, Nato Reis, entre outros, além de Milton Nascimento.

Tempos bicudos para profetas 

Lô Borges comenta que a internet “desconstruiu” o mercado do disco e que muita gente está sem saber o que fazer: “O mais difícil nesses tempos de internet, com mil possibilidades, gravação em casa e envio de discos inteiros online, é conquistar um público fiel, que vá aos shows. Mais do que a internet, os artistas precisam conquistar o público, mas como ele vai construir esse público sem a internet? Há uma gigantesca mudança e as pessoas não sabem muito bem para onde vão”. ~

Na visão do cantor e compositor os tempos estão bicudos para os profetas. “Não dá para prever o que vai acontecer daqui a um ano. Tudo muda muito rápido, a velocidade das coisas é astronômica. Por exemplo, eu gosto gravar álbuns com várias faixas, mas hoje as pessoas compram uma, duas músicas na web. Eu só espero que elas não acabem comprando somente três acordes, ou uma introdução, ou pedaços da música. Os discos já estão fragmentados e se essa tendência pessimista que estou traçando aqui prosseguir seria terrível”. 

Serviço 

LÔ BORGES – Gravação do DVD ‘Show do Tênis’ 

Show de abertura de Roberta Campos 

Sexta, dia 23 de março de 2018 

Circo Voador (R. dos Arcos, s/n - Lapa. Tel.: 2533-0354) 

Abertura da casa: 22h 

Ingressos de R$ 50 a R$ 120 (www.ingressorapido.com.br) 

Bilheterias: terça a quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado, a partir das 14h.

 Capacidade: 2 mil pessoas 

Classi?cação: 18 anos (de 14 a 17, somente acompanhado dos pais)

* Especial para o JB ([email protected])