ASSINE
search button

Acrobata do Cirque du Soleil morre durante apresentação

Yann Arnaud caiu durante um show em Tampa, nos Estados Unidos

Compartilhar

Um trapezista francês caiu durante uma apresentação do Cirque du Soleil em Tampa, na Flórida, neste sábado (17), e morreu.

A morte do acrobata só foi confirmada no domingo (18) por meio de uma nota divulgada pela companhia.

Yann Arnaud, 38 anos, sofreu uma queda no palco após ter perdido o controle enquanto apresentava seu número de acrobacia a 4,5 metros de altura. Com o acidente, o espetáculo "Volta" foi interrompido para que ele recebesse atendimento médico.

Arnaud foi levado ao Tampa General Hospital, onde já chegou inconsciente e, segundo confirmação do porta-voz do centro médico a um jornal local, ele teria morrido logo em seguida.

"Toda família do Cirque du Soleil está comovida e devastada por essa tragédia", disse o diretor executivo da companhia, Daniel Lamarre.

"Estamos oferecendo nossa colaboração completa às autoridades, à medida que examinam as circunstâncias desse acidente. Yann esteve conosco por mais de 15 anos e foi amado por todos que tiveram a chance de conhecê-lo", ressaltou.

As outras apresentações de "Volta" que estavam na agenda para a cidade de Tampa foram canceladas após o ocorrido.A temporada estreou na Tampa Greyhound Track em fevereiro.

Não foi a primeira vez que um incidente atingiu os artistas do Cirque. Em junho de 2013, Sarah Guillot-Guyard morreu após cair durante apresentação em um cassino de Las Vegas. O filho de um dos fundadores da companhia, Olivier Rochette também morreu em 2016 após ter sido atingido por um guindaste em um ensaio.