Jornal do Brasil

Domingo, 24 de Junho de 2018 Fundado em 1891

Cultura

No Twitter, Trump critica baixa audiência do Oscar

Presidente comentou sobre "falta de estrelas" na premiação

Jornal do Brasil

Em mais um de seus ataques nas redes sociais, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a premiação do Oscar.

"Menor audiência do Oscar na história. O problema é que não temos mais estrelas, exceto seu presidente", escreveu o mandatário, acrescentando que se tratava de "uma brincadeira".

Segundo a Nielsen, empresa norte-americana que mede audiências, o número de espectadores que assistiram à premiação no domingo foi de 26,5 milhões - ou seja, 20% a menos que o usual. O recorde negativo já registrado pertencia à edição de 2008 - com 31,8 milhões de espectadores.

De acordo com uma pesquisa da revista "Hollywood Reporter", cerca de 65% das pessoas que votaram em Trump mudariam de canal quando um discurso reivindicativo acontecesse no Oscar.

O apresentador da cerimônia, Jimmy Kimmel, rebateu o comentário de Trump em seu perfil no Twitter. "Obrigado, presidente com a menor audiência da história."

A atriz de voz Tara Strong também rebateu o tuíte do mandatário, dizendo que "nós temos muitas estrelas, o problema é que não temos mais presidente".



Tags: audiência, donald trump, eua, história, oscar

Compartilhe: