Jornal do Brasil

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018 Fundado em 1891

Cultura

Aeroporto Galeão abre alas para o Carnaval carioca com música e fantasia

A expectativa é de 477 mil assentos disponíveis e 2.600 movimentos aéreos

Jornal do Brasil

Com a chegada do Carnaval, quem desembarcar no RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim será recebido em ritmo de carnaval. Música e um stand de maquiagem e adereços carnavalescos serão oferecidos aos milhares de passageiros que voarem pelo aeroporto internacional nesta época. 

No período entre quinta-feira (8) até o dia 15 de fevereiro, no retorno para casa após a folia, as companhias aéreas disponibilizarão 325 mil assentos para os voos domésticos e 152 mil para as viagens internacionais entre partidas e chegadas no Rio de Janeiro. Os números representam um crescimento de 3,5% e 26%, respectivamente, em comparação ao período similar carnavalesco de 2017 (23/02/17 a 2/03/17). 

A concessionária estima ainda que 2.600 movimentos (pousos e decolagens) serão realizados no terminal e, com isso, a movimentação de aeronaves deve registrar um crescimento de 8,3% ante 2017. As cidades brasileiras que mais terão voos de origem e destino para o RIOgaleão serão São Paulo, Recife, Salvador, Porto Alegre e Fortaleza. Já para os voos internacionais, serão Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Miami (EUA), Nova Iorque (EUA) e Lisboa (Portugal).

A expectativa é de 477 mil assentos disponíveis e 2.600 movimentos aéreos
A expectativa é de 477 mil assentos disponíveis e 2.600 movimentos aéreos

Blocos carnavalescos

Para embalar o folião ainda no aeroporto, haverá apresentações de blocos carnavalescos nos dias 8 e 9/02 (quinta e sexta-feira), no piso do desembarque, das 20h15 às 21h15. Músicos e dançarinos de diversos blocos do Rio de Janeiro se juntarão para mostrar a variedade musical e a diversificação da folia carioca, que reúne públicos com gostos distintos. 

Na quinta, o Tambores de Olokun contagiará o público com o ritmo do maracatu. A fanfarra de sexta apresentará, além das tradicionais marchinhas, releituras de axé e músicas que animam o carnaval carioca desde os anos 50.

Haverá, ainda, um espaço gratuito, exclusivo e personalizado para o público que deseja sair do aeroporto com o visual pronto para pular Carnaval. O stand, localizado em frente ao desembarque doméstico do Terminal 2, contará com profissionais que farão maquiagens nos foliões e entregarão adereços carnavalescos, entre eles, asas para que o voo siga pela folia carioca.  

O ambiente customizado funcionará, nesta quinta e sexta-feira (8 e 9/02), das 13h às 21h, e, no sábado de Carnaval (10), das 9h às 17h. No espaço, ainda haverá um painel temático para fotos da experiência carnavalesca do RIOgaleão.

Tags: carnaval, cultura, estimativa, galeao, rio

Compartilhe: