Jornal do Brasil

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018 Fundado em 1891

Cultura

10 hotéis românticos pelo mundo para curtir Valentine's Day

Dia dos Namorados é celebrado dia 14 em vários países

Agência ANSA

Considerada um das datas mais apaixonantes do calendário, o Valentine's Day é celebrado como "Dia dos Namorados" em vários países todo 14 de fevereiro. O site Booking.com revelou 10 destinos românticos para se hospedar nesse dia. 

1)Paris, França: Famosa como a ''cidade do amor'', Paris é um destino imperdível pra todos que procuram um pouco de romance para celebrar a data. Entre as atrações estão o Louvre, a Torre Eiffel, A Catedral de Notre Dame e o rio Sena. O Hotel Regina, no centro de Paris, ao lado de um bairro de compras e museus e com vista para o Louvre. Oferecendo luxo e elegância para seus clientes, o hotel é cinco estrelas.

2)Bangkok, Tailândia: A capital tailandesa oferece uma variedade de restaurantes, hotéis cinco estrelas, spas, cruzeiros e também templos históricos. O Grand Pearl Cruise é um cruzeiro em um rio luxuoso com jantar goumert, música ao vivo e danças tailandesas tradicionais. Outra opção de passeio é o Moon Bar que oferece uma série de pratos para desfrutar no terraço do último andar, com uma vista panorâmica da cidade toda iluminada.Vale a pena se hospedar em uma das suítes de luxo do hotel Tower Club em Lebua, com uma vista especial de Bangkok. A estadia promete serviços personalizados aos clientes neste hotel quatro estrelas.

3)Amsterdã, Holanda: A cidade com ruas de tijolos, canais impressionantes, bicicletas e museus de alto nível se torna um destino popular escolhido pelos casais para viagens românticas. O Vondelpark é uma boa opção para caminhada e para aqueles que pretendem registrar os momentos em fotos, desfrutando da paisagem local. Outros pontos turísticos famosos são o mercado das flores e um cruzeiro nos canais da capital holandesa.O Hotel Estheréa fica no canal mais antigo da cidade, em Singel, no centro e a poucos passos da Praça Dam. Por sua localização privilegiada em uma área considerada tranquila pelos moradores, o hotel oferece quartos românticos para as datas especiais. 

4)Ilha de Santa Lúcia: A ilha do Caribe de Santa Lúcia possui praias brancas, águas turquesas, resorts luxuosos, cachoeiras, e uma variedade de frutos do mar. Um momento bem romântico a dois é curtir o pôr-do-sol com os pés na areia em algumas das praias mais belas da ilha. Podendo optar também por uma volta ao Diamond Botanical Gardens, onde os turistas desfrutam de banho termal, trilhas naturais e algumas cachoeiras. O Ladera Resort é uma escolha típica aos casais apaixonados, pois as suítes são ao ar livre e possuem vista para as águas cristalinas do mar caribenho.

5)Praga, República Tcheca: Praga é rica em cultura, história e tem uma vida noturna agitada. O grande atrativo é o castelo barroco que domina a paisagem da cidade com monumentos centenários, como a Catedral de São Vito, o Relógio Astronômico e a Câmara Municipal. O hotel recomendado é o Boat Hotel Matylda, hospedagem flutuante. O barco fica no rio VLtava, no centro de Praga, a poucos passos da Ponte Carlos e da Praça Charles. 

6) Barcelona, Espanha: A cidade é uma ótima escolha para casais que desejam celebrar a noite do dia dos namorados em um estilo bem clássico e calmo. O Parc de la Ciutadella é um oásis verde onde pode se fazer piquenique ou até mesmo uma viagem de barco pelo lago. Também vale uma viagem de um dia a Cadaqués, uma pitoresca vila de pescadores, onde é possível desfrutar um jantar refinado ao ar livre e admirar os barcos de pesca. Localizado a menos de 150 metros da Sagrada Família de Gaudí, os Apartamentos Hispanos 7 Suiza são ideais para explorar os pontos turísticos de Barcelona. A estrutura do hotel conta especialmente com mobílias clássicas, carros vintage no lobby e apartamentos equipados com tudo para uma noite agradável do casal. 

7)Veneza, Itália: A cidade italiana oferece dias mágicos aos apaixonados que celebram o amor a bordo de uma gôndola pelos canais de Veneza.No elegante Hotel Ai Reali, os clientes ganham um tratamento digno de um hotel quatro estrelas. Localizado apenas a dois minutos da Ponte Rialto, apresenta uma decoração estilo veneziano, com pisos de madeira antigos e luxuosas suítes. 

8)Londres, Reino Unido:O encanto do lugar é único, pois cada distrito apresenta suas peculiaridades. Um passeio no pôr-do-sol no Greenwich Park, uma viagem de barco no Lago Serpentine, em Hyde Park, um passeio a bordo de uma cabine privada do London Eye para admirar as luzes de Londres ou um show de teatro no West End. Localizado no coração de Marylebone Village, o hotel Marylebone está a poucos minutos das famosas lojas e boutiques de Oxford Street e Bond Street.O design e os belos quartos, com luxuosos lençóis, roupões de banho macios e o bar 108 Brasserie do hotel, torna o local perfeito para o casal relaxar depois de passeios por Londres ao longo de suas ruas históricas.

9)Bruges, Bélgica: A cidade oferece um ambiente totalmente romântic, por suas vilas medievais de contos de fadas, praças, igrejas históricas e carruagens. Bruges é conhecida pelo famoso chocolate belga, um atrativo dos turistas. O Grand Hotel Casselbergh Bruges está localizado a menos de 300 metros da famosa Grote Markt, e a apenas 15 minutos a pé de Beguinage. Depois de um longo dia de passeios, os hóspedes podem relaxar em um spa oferecido pelo hotel, com serviços de bem-estar, como o banho turco e a sauna.

10) Maldivas: Conhecida como as Ilhas Maldivas, o lugar oferece paisagens paradisíacas e inesquecíveis. Esparramadas como pérolas no Oceano Índico, as Maldivas são lar de vida marinha tropical, quilômetros de praias de areia desertas e luxuosas villas localizadas em palafitas com acesso direto a águas cristalinas.As atrações românticas ficam com os tratamentos de spas de luxo com vistas panorâmicas sobre o oceano, cruzeiros de barco ao pôr-do-sol, mergulhos incríveis e aventuras de exploração de ilha. O Coco Bodu Hithi é considerado um verdadeiro paraíso localizado no North Male Atoll. Rodeado por uma vegetação de palmeiras de coco, o resort dispõe de vilas modernas e luxuosas com piscinas privadas e decks exteriores, onde o casal pode aproveitar o dia dos namorados da forma mais autêntica. 

Tags: dicas, europa, feriado, hoteis, namorados

Compartilhe: