Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Cultura

1ª noite de Sanremo bate recorde de audiência de 13 anos

Foram quase 14 milhões de espectadores assistindo festival

Jornal do Brasil

O Festival de Sanremo 2018, competição musical mais tradicional e esperada pelos italianos, começou nesta terça-feira (6) com um recorde de audiência.

A primeira parte do festival alcançou 51,4% de share na televisão italiana, ou seja, 13,77 milhões pessoas estavam assistindo o festival apresentado por Claudio Baglioni. Já durante a segunda parte das apresentações, ele subiu ainda mais, atingindo 55,4%.

A média da audiência registrada nesta terça durante o Festival é a mais alta dos últimos 13 anos de Sanremo.

No ano passado, o evento que fora apresentado por Carlo Conti e Maria De Filippi atingiu 13,1 milhões de espectadores, o equivalente a 50,1% de share.

Logo na abertura da competição, um homem conseguiu passar pelos seguranças e subir ao palco do Teatro Ariston, causando um tumulto no momento, e atrapalhando Baglioni - que acabou fazendo algumas piadas sobre o ocorrido para não perder o bom humor.

As primeiras apresentações da noite ficaram por conta dos artistas Annalisa, Ornella Vanoni, Noemi e Luca Barbarossa. A cantora Laura Pausini, que era muito esperada pelo público, deveria ter se apresentado, mas por conta de uma laringite aguda, só se apresentará no sábado (10).

Já a programação dessa quarta-feira (7), o palco do Teatro Ariston contará com o trio de tenores Il Volo, o cantor Biagio Antonacci, e os internacionais Sting e Shaggy.

O grupo italiano, inclusive, venceu o festival em 2015 com a música "Grande Amore", e agora voltam para cantaram junto com Baglioni em uma parceira. O apresentador também fará duetos com os outros artistas convidados.



Tags: 13 anos, 1ª noite, audiência, recorde, sanremo

Compartilhe: