ASSINE
search button

Parmigiano Reggiano é eleito melhor queijo com leite cru

Italianos foram premiados no World Cheese Awards em Londres

Compartilhar

O Parmigiano Reggiano foi eleito o melhor queijo do mundo com leite cru em uma votação da associação internacional 'The Oldways Cheese Coalition' divulgada nesta terça-feira (16).

De acordo com a entidade, o "World Cheese Awards", realizado neste ano em Londres, contou com 16 finalistas escolhidos entre os 3.001 queijos de 25 países diferentes.

A equipe italiana do Parmigiano Reggiano foi a mais importante entre os laticínios concorrentes, com 40 produtores que representaram todas as províncias produtivas, sendo 18 laticínios em Reggio Emilia, 11 em Parma, sete em Modena, três em Mântova e um em Bolonha.

O reconhecimento, juntamente com as outras 38 medalhas conquistadas em Londres pela Equipe Nacional Parmigiano Reggiano, foi celebrada na Sala del Tricolore, em Reggio Emilia, com a presença de todos os envolvidos no projeto nacional. Das 38 medalhas conquistadas pela Nacional Parmigiano Reggiano, 11 eram de ouro, 16 de prata, oito de bronze e três ''super gold''. Estas três últimas medalhas são muito disputadas porque se referem aos melhores queijos na tabela individual de cada jurado.