ASSINE
search button

Gênova autoriza funcionários a levarem cães ao trabalho

A medida vale para os servidores da Assessoria de Cultura

Compartilhar

A Prefeitura de Gênova, na Itália, aprovou uma medida que permite que funcionários públicos da Secretaria de Cultura levem seus animais de estimação para o trabalho.

A informação foi divulgada pela assessora de Cultura da cidade italiana, Elisa Serafini, e já está em vigor. A partir de agora, os animais de estimação poderão acompanhar os seus donos no Palácio Ducale durante todo o horário de expediente. A própria assessora levará seu cachorro, Benji, todos os dias ao escritório.

"Levar o cachorro ao trabalho melhora o clima entre os colegas e estimula os companheiros a não correrem para casa e levarem o cachorro para passear", disse Serafini. A condição porém, é clara: os mascotes não podem causar problemas. Se algum empregado tiver reação alérgica ao animal, ou medo, os cachorros não estão mais autorizados a entrar.

Para Serafini, "a medida torna mais simples a vida de quem adota um cachorro ou outros animais e, em geral, levará a uma maior motivação para a adoção". Em Gênova, as pessoas também podem portar levar seus pets a museus e ao Palazzi dei Rolli.