ASSINE
search button

Filme 'Me chame pelo seu nome' estreia nesta quinta

Longa narra paixão entre dois homens durante verão na Itália

Compartilhar

Considerado um dos melhores filmes de 2017 pelas principais associações de críticos de cinema dos Estados Unidos, a produção "Me chame pelo seu nome", do italiano Luca Guadagnino, estreará nesta quinta-feira (18) em todos os cinemas brasileiros.

O longa, baseado no livro de André Aciman, gira em torno da história de amor entre um estudante italiano de 17 anos e um jovem acadêmico norte-americano de 24. O sensível e único filho da família Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando o verão nos anos 1980 na casa de seus pais na Itália. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um pesquisador chega para ajudar o estudo de seu pai.

O filme teve a sua estreia no Festival de Sundance, no começo deste ano, e foi exibido recentemente no Festival Internacional de Cinema de Toronto, onde novamente recebeu elogios da crítica e do público.

Além disso, a obra tem coprodução com o Brasil via a produtora paulista RT Features, que financia um terço dos 3 milhões de euros dos custos de "Me chame pelo seu nome". Mesmo sem ser premiada no Globo de Ouro, a produção italiana ainda é uma aposta para ser um dos indicados para o Oscar.