ASSINE
search button

Pela 1ª vez em 100 anos, Miss America terá mulher no comando

Gretchen Carlson também venceu concurso em 1989

Compartilhar

Menos de duas semanas após um escândalo com o antigo CEO, a nova diretora do Miss Estados Unidos é a ex-vencedora da disputa Gretchen Carlson. Carlson foi eleita no concurso em 1989 e assumiu o cargo nesta segunda-feira (1).

É a primeira vez em 100 anos de história da competição que uma ex-Miss participa da direção do concurso norte-americano. Ela também ajudou na repercussão de casos de abuso no trabalho, quando processou o antigo presidente da "Fox News" por assédio.

A mudança vem 11 dias após o vazamento de e-mails que o antigo CEO Sam Haskell trocava com as candidatas, com linguagem jocosa e sexual. De acordo com o "The Huffington Post", ele chamou uma das antigas misses de "pedaço de lixo".

Haskell renunciou em 23 de dezembro, após diversas candidatas solicitarem sua saída. A organização ainda anunciou a nomeação de três outras antigas Miss America: Laura Kaeppeler (2012), Heather French Henry (2000) e Kate Shindle (1998).

"Todo mundo está chocado com os eventos ocorridos nos últimos dias e não tem sido fácil para quem ama o programa", declarou Carlson.

Carlson ainda disse que vai trabalhar com todos os setores do Miss America, incluindo os diretores executivos e antigos líderes para "manter um processo de inclusão e transparência para identificar novos membros do conselho e administração."