Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Cultura

Alexandre Lino apresenta 'O Porteiro' no Teatro Jardim Sul, São Paulo

Segundo monólogo do ator traz histórias de porteiros do Rio e de São Paulo

Jornal do Brasil

A comédia “O Porteiro”, novo monólogo de Alexandre Lino, chega ao Teatro Jardim Sul, em São Paulo, depois de percorrer várias cidades no Brasil para curta temporada, de 6 a 28 de janeiro. As sessões são realizadas aos sábados, às 21h, e domingos, às 19h. 

Com direção de Paulo Fontenelle, que também assina o texto, a montagem concorre ao Prêmio do Humor Fábio Porchat 2017 como melhor ator para Alexandre Lino. 

O texto foi montado a partir de histórias coletadas em entrevistas com vários porteiros nordestinos que deixaram sua cidade natal em busca da realização de seus sonhos no Rio de Janeiro ou São Paulo.

 “O Porteiro” é uma experiência interativa, em que os espectadores são convidados a participar de um encontro de condôminos. A plateia são os moradores do edifício.

"No meio de nossa sociedade existe um Brasil notado por poucos"
"No meio de nossa sociedade existe um Brasil notado por poucos"

Migrante nordestino, Lino considera que o trabalho de porteiro é uma das possibilidades reais aos que buscam uma chance na "cidade dos sonhos". Além da peça "O Porteiro", Lino integra o elenco da série A Cara do Pai, da Rede Globo, dando vida ao porteiro Gilmar.

“No meio de nossa sociedade existe um Brasil notado por poucos. Um grupo formado por pessoas que apesar de conviver conosco, até frequentar nossa casa e fazer parte de seu dia a dia, é como se não estivesse lá. O espetáculo O Porteiro inverte tudo isso, e são eles, os porteiros, os protagonistas. Com sua irreverência e muito humor, deixam a invisibilidade para apresentar a realidade como um grande parque de diversão. Afinal, invisível não são as pessoas, invisíveis são suas histórias”, diz Lino. 

Tags: agenda, ator, peça, rio de janeiro, teatro

Compartilhe: