ASSINE
search button

Vai para Itália no fim de ano? Veja 7 exposições especiais

Na época natalina, o país recebe diversas mostras artísticas

Compartilhar

As festas de fim de ano na Itália, além de propícias para celebrações com a família e os amigos, são compostas por uma extensa programação artística. Confira algumas das mais importantes mostras de arte neste fim de ano:

- "Marino Marini. Passioni visive" 

A primeira mostra de destaque ocorre em Pistoia, eleita Capital Italiana da Cultura de 2017. No Palazzio Fabroni haverá a mostra que expõe obras-primas do escultor e de artistas em que se inspirou. Dentre eles estão Arturo Martini, Pablo Picasso e Henry Moore. A exposição segue até o dia 7 de janeiro.

- "Kandisnky-Cage: Musica e Spirituale nell'Arte" 

No Palácio Magnani, em Reggio-Emilia, norte da Itália, haverá um grande percurso entre Arte e Música, que passa "do abstracionismo de Wassily Kandinsky a John Cage, o astronauta dos sons". Até 25 de fevereiro. 

- "Carlo Bononi. L'ultimo sognatore dell'Officina ferrarese" 

Na cidade de Diamante, localizada na Calábria, sul da Itália, haverá a mostra sobre o artista italino. O nome de Carlo Bononi é comparado a Caravaggio e Franciso de Zurbarán e, nos anos 1600, ele usava a arte para pintar temas favoráveis à Contrarreforma. Até 7 de janeiro. 

- "Egitto - Dei, faraoni, uomini" 

Acontece na cidade de Jesolo, localizado em Vêneto, norte do país, uma mostra que leva para uma viagem para o Egito. O "espetáculo" e "rigor" são os dois pontos principais dessa mostra, que segue até o dia 15 de setembro de 2018. Serão propostas fiéis reproduções cenográficas de pontos importantes da história do país e, segundo os organizadores, são "cientificamente impecáveis e inteligentemente envolventes." 

- "Rivoluzione Galileo - L'arte incontra la scienza" 

A exposição ocorre no Palazzo del Monte di Pietà em Pádua, norte da Itália até o dia 18 de março. De acordo com os organizadores, ela "revela Galileu Galilei em suas múltiplas esferas: cientista, músico, artista e crítico de arte". 

- "Van Gogh - Tra il grano e il cielo" 

Na Basilica Palladiana, em Vicenza, norte da Itália, serão exibidas mais de 120 obras do artista, dentre elas, desenhos e pinturas enigmáticas. Segue até 8 de abril - "La Rivoluzione Russa 

- Da Djagilev all'Astrattismo (1898-1922)" 

No Palazzo Attems Petzenstein, em Gorizia, norte da Itália, a Revolução Russa será mostrada além do cunho político, mas também com foco no artístico e no cultural. Segue até 25 de março.