ASSINE
search button

'Star Wars - Os últimos Jedi' estreia nesta quinta-feira

O filme é continuação do 'capítulo' exibido em 2015

Compartilhar

Estreia nessa quinta-feira (14), em cinemas de todo o Brasil, o filme "Star Wars: Os últimos Jedi." O oitavo episódio da série é continuação de "O despertar da força" (2015), composto pela nova geração de protagonistas.

O longa-metragem tem início no momento em que o anterior terminou. A nova personagem principal Rey (Daisy Ridley), na tentativa de entender seus poderes, encontra Luke Skywalker (Mark Hammil). Ela ainda pede ajuda contra a ameaça dos vilões Klyo Ren (Adam Driver) e Snoke (Andy Serkis).

O diretor da trama é Rian Johnson, nome promissor em Hollywood. Ele conta que quando criança era fã da sequência, e agora, além de chefiar o longa, será responsável por uma trilogia separada da saga principal.

A história de "bem" e "mal" marca ainda a despedida da personagem Leia, interpretada por Carrie Fisher desde o primeiro filme, em 1977. A atriz morreu de ataque cardíaco em 2016, pouco depois da finalização das filmagens.

"Ela estava muito consciente do que Leia significava para os fãs, especialmente para as fãs femininas. Isso era algo que ela realmente segurava em seu ombro. Ela estava muito ciente disso e sempre trazia isso para ajudar", declarou Johnson em entrevista oficial ao site da saga.