Jornal do Brasil

Domingo, 22 de Abril de 2018 Fundado em 1891

Cultura

Grife italiana Ferragamo inaugura ateliê ecológico em Florença

Com 20 artesãos, local produzirá artigos de couro

Jornal do Brasil

A grife italiana Salvatore Ferragamo inaugurou nesta terça-feira (12) um novo laboratório de modelagem e criação de artigos de couro para homens e mulheres em Florença, na Itália.

O edifício abrange uma área de aproximadamente 1,2 mil metros quadrados no centro de Osmannoro. O local conta com 20 artesãos e foi reformado adotando um design com materiais sustentáveis e ecológicos. Segundo o diretor Eraldo Poletto, a ideia é "oferecer novas oportunidades para o desenvolvimento de novos produtos graças à possibilidade de testar materiais inovadores e melhorar a qualidade e eficiência dos vários processos de desenvolvimento".

Além disso, até 2018, Ferragamo completará as obras para a construção de um novo centro logístico com a implementação de uma loja automatizada. "Até mesmo o centro logístico foi projetado de acordo com os mais modernos padrões de energia e consumo de recursos ambientais, em vista da certificação de desempenho Leed Platinum", acrescentou Poletto.

Nos últimos anos, a marca italiana tem apostado e investido em iniciativas sustentáveis. Em junho, inclusive, o grupo Ferragamo recebeu do TUV Itália uma certificação verde. 



Tags: cultura, internacional, italia, moda, modelagem

Compartilhe: